domingo, 20 de janeiro de 2013

Álvaro Magro
Apresentação


Álvaro Valente Lamares Magro, foi incorporado no Serviço Militar em Janeiro de 1971, com início da recruta no RI-7 Regimento de Infantaria nº 7, Leiria, finda a qual, em Abril, foi transferido paro o RSS (Regimento de Serviços de Saúde), em Coimbra, a fim de receber formação da especialidade de Enfermagem.

Finda a instrução, foi colocado no HMR-1 (Hospital Militar Regional Nº 1), Porto, onde estagiou durante os meses de Julho e Agosto, após o que foi colocado na EPI (Escola Prática de Infantaria), Mafra, onde permaneceu durante os meses de Setembro e Outubro.

Tendo sido mobilizado para servir no Ultramar (Moçambique), é colocado em Novembro no PelInt/2ºGCAM (Pelotão de Intendência do 2º Grupo de Companhias de Administração Militar), Lisboa.

Em Dezembro é desmobilizado e novamente mobilizado, desta vez para a Guiné, tendo sido transferido para o RAP-2 (Regimento de Artilharia Pesada Nº 2), na Serra do Pilar, V.N. de Gaia, a fim de formar Batalhão, integrado na CART 3493 (Companhia de Artilharia).

Desembarca na Guiné a 28DEZ1971 com destino a Mansambo/Bambadinca.

Em Março de 1972 é transferido para o HMBIS (Hospital Militar de Bissau), onde permanece até ao fim da sua comissão de serviço.

Passa à situação de disponibilidade em 26FEV1974.





3 comentários:

  1. Navego na internet praticamente desde que ela apareceu em Portugal e julgo ser esta a primeira vez que aqui encontro fotos de qualidade tão "asquerosa".
    Tratando-se de um ex-militar que recebeu um Atestado de apreço do Comandante Militar da ex-Província Ultramarina da Guiné, o caso toma foros de escândalo!

    ResponderEliminar
  2. Este camarada já se redimiu enviando fotos de qualidade aceitável.
    As fotos seguiram para o laboratório a fim de lhes ser dado o tratamento adequado e inseridas no local apropriado.
    Ao ex-militar é devida, portanto, uma palavra de apreço, a qual deverá ser publicada em Ordem de Serviço.

    Publique-se.

    ResponderEliminar